A nova arma contra as rugas e os sinais de envelhecimento

A nova arma contra as rugas e os sinais de envelhecimento

A bola da vez contra os sinais de envelhecimento nos consultórios dermatológicos e clinicas de estética é o ácido hialurônico (AH).

 

Extremamente eficiente no tratamento de rugas, vincos e perda de volume facial, o ácido vem sendo um dos ativos mais utilizados para amenizar os sinais de envelhecimento.

 

O ácido hialurônico é produzido pelo organismo e tem um enorme capacidade de reter a água nas células cutâneas. Porém com o tempo, a produção do AH diminui, comprometendo a hidratação da pele.

 

O AH utilizado nos consultórios é sintético e idêntico ao que é produzido pelo nosso corpo. Naturalmente absorvida pelo organismo, não precisa ser retirada. Com o objetivo de promover o preenchimento embaixo das rugas e vincos, o AH é injetado na pele e tem resultado rápido e imediato, pois ele substitui o volume de colágeno e gordura perdidos.

 

Feita no consultório com uma anestesia local o preenchimento é realizado por meio de agulhas ou cânulas bem finas, que levam a substância até o local a ser preenchido.

 

O resultado pode durar de 6 meses até 2 anos, dependendo da ruga tratada, da qualidade do ácido e do organismo de cada um.

 

Dentre as regiões que podem ser tratadas estão: o contorno da mandíbula (do queixo até a orelha), o vinco nasogeniano (da narina ao canto da boca), as bochechas, pés-de-galinha, queixo e lábios.

 

Como todo procedimento, o preenchimento com AH requer cuidado e bom senso.

 

Os riscos são poucos, mas existem. Quando aplicado em demasia, pequenos nódulos palpáveis e aparentes podem aparecer, incluindo até a perda da naturalidade do local afetado. Para que isso não ocorra, procure um profissional qualificado, com indicação de alguém que já tenha realizado o procedimento.

 

Ficou interessada? Entre em contato com a equipe da Clínica Célia Beatriz e agende sua avaliação.

 

Esperamos você!



Contato